segunda-feira, 6 de abril de 2009

Apresentação

Atendendendo os pedidos do público na comunidade Crônicas de Avalon no Orkut, estou abrindo com vocês o material já redigido para o suplemento Manual de Regência. O texto abaixo obedece literalmente o que foi escrito para a apresentação do suplemento.

Em Crônicas de Avalon, o Mestre pode permitir que os PdJs tenham acesso a ocupações de regência. Tais posições de liderança obrigam os heróis a tomarem escolhas importantes, uma vez que se tornam responsáveis por altos cargos dentro de alguma instituição britânica: Grande Reino, Cultos Antigos, Santa Igreja ou A Guilda. Com este suplemento, suas crônicas de regência não só afetarão os protagonistas e seus próximos, mas todos os habitantes da região em foco, elevando assim o seu desafio e complexidade.

Antes de começar a utilizar estas regras, o Mestre deve consultar seus jogadores e verificar o interesse deles por esse tipo de jogo; cada grupo possui um grau diferente que precisa ser respeitado, afinal, os outros elementos da narrativa arturiana podem ser um pouco deixados de lado. Procure ser minimamente burocrático, especialmente com aqueles que não se mostrarem nem um pouco interessados em disputas políticas.

Este suplemento se divide em quatro partes:
Ficha de Regência: Onde os jogadores aprendem a registrar o desenvolvimento político de seus personagens.
Fichas de Estação: O Mestre deve anotar as ações políticas tomadas pelos regentes, eventos relevantes e batalhas que acontecem numa comunidade, região ou país (critério do Mestre).
Eventos Relevantes: Para manter a roda do destino girando no jogo, o Mestre deve rolar alguns eventos relevantes para oferecer desafios e vantagens para os jogadores.
Ações Políticas: Podem ser executadas pelo regente ou por um de seus subordinados em seu nome. É a partir delas que os jogadores influenciam a política em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário